top of page
Buscar

ANAMT solicita ao Ministério da Saúde que médicos do trabalho sejam imunizados


Desde o início da pandemia de Covid-19, os médicos do trabalho têm tido um papel fundamental no atendimento de trabalhadores com sintomas da doença nos ambulatórios das empresas, evitando assim que estes procurem as unidades de saúde pública. Por isso, na última segunda-feira (25), a ANAMT protocolou junto ao Ministério da Saúde uma solicitação para que os médicos do trabalho sejam contemplados com a vacinação contra o vírus, uma vez que atuam na linha de frente prestando assistência ao trabalhador com Covid-19.


Veja abaixo a reprodução de um trecho do texto do ofício:

Os médicos do trabalho, além de realizar o plano de contingenciamento nos ambientes de trabalho para evitar a transmissão do novo Coronavírus, têm realizado triagem e atendimento aos trabalhadores com Covid-19 nas fases iniciais da doença, que podem ser tratadas em nível ambulatorial.
Nesse sentido, ressaltamos que os médicos do trabalho nunca estiveram afastados de suas atividades laborativas, mantiveram a realização de todas as ações atinentes à saúde do trabalhador previstas em legislação vigente no país e, ainda, assumiram o manejo de milhões de trabalhadores adoecidos pela Covid-19, evitando assim que os mesmos sobrecarregassem o sistema público.
Pelo exposto, solicitamos que os médicos do trabalho, profissionais que estão diretamente vinculados ao enfrentamento da pandemia, estejam no rol de profissionais de saúde a serem vacinados.

--

Fonte: @ANAMT

12 visualizações0 comentário
bottom of page