Buscar
  • Luis Piccardi

Abril Verde: campanha destaca a importância da segurança e saúde no trabalho


A união de meses e cores é uma estratégia antiga para chamar a atenção das pessoas em campanhas de prevenção e conscientização. Muito se fala do Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul, mas você já ouviu falar do Abril Verde? O foco desse mês e dessa cor é enfatizar ainda mais a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.


Com o objetivo de tornar esse movimento mais conhecido, a empresa de saúde ocupacional de Criciúma, Maxipas, elaborou um projeto diferente este ano. Com um vídeo sobre o tema, uma palestra gratuita, e uma campanha nas redes sociais intitulada com a hashtag #PoderiaSerVocê, a projeção da empresa é divulgar o material para o máximo número de pessoas.


De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho e Consultor da empresa, Tiago Fenilli, a proposta é enfatizar a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). “Os EPI’s são utilizados como medidas preventivas às doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. Eles não eliminam o risco, mas podem minimizar e até zerar o impacto do acidente na vítima. O foco desse mês é abordar o tema de todas as formas possíveis”, destaca o especialista.


Segundo o último levantamento de dados do INSS em 2017, cerca de 550 mil pessoas no Brasil sofreram algum tipo de trauma que necessitou o famoso "encosto" por acidente de trabalho - seja por acidente típico, trajeto, ou doença do trabalho/profissional.


“O acidente de trabalho é um problema social. Por isso, estamos produzindo o vídeo, que será divulgado em nossas redes sociais, para propor um momento de reflexão. Além disso, no dia 28 de abril, que é o Dia Mundial da Segurança do Trabalho e também o dia em memória às vítimas de acidentes de trabalho, estaremos realizando uma palestra gratuita e aberta (online) em nossas redes sociais”, complementa Fenilli.


--

Fonte: @Engeplus

6 visualizações0 comentário